terça-feira, 8 de junho de 2010

Desabafo

Hoje estou aqui para fazer um desabafo. Sou professora a 10 anos e amo o que faço, assim como adoro meus alunos, os quais respeito muito. Porém hoje tenho que expressar minha tristeza pelo desinteresse da maioria dos adolescentes de nossa escola, aos quais além de não se integrarem em projetos culturais e de lazer que proporcionamos estão sem vontade de aprender conteúdos, culturas, experiências.Hoje cada vez mais percebo que preferem ficar no celular a ouvir música do que apreender com o professor ou realizar uma atividade, mesmo que para nota. Fora o desrespeito que muitos tem com os professores...
É necessário alguma mudança, mas hoje até eu que sou criativa não sei qual deve ser. Devo pelo menos ficar feliz, pois em meio a tanto descontentamento ainda pude encontrar pessoas especiais, que não posso ser injusta e citar algumas e não outras, mas tenho que dizer são mais que alunos ou alunas são amigas. Obrigada por vocês existirem, é por vocês que continuo minha caminhada na educação, não somente ensinando mas aprendendo.

6 comentários:

  1. ai prof, é verdade se não tem nada reclamam, se tem coisas pra sair da rotina reclamam tbm, mas essas pessoas que não tem interesse, a gente tem que isolar de deixar de lado, e algumas meninas (tds sabem quem é) que ficam no celular, e vai pra escola pra galinhar tbm temos que mandar tudo pra PQP, kkk, brinks, tenho medo da escola daqui uns 3 naos o.O

    ResponderExcluir
  2. Aew teacher, eu sou suua amigaa, tenho vontade de aprendeer "2º Guerra Mundial", então.... kkkk
    Mas esse povo sem noção !! sem comentários, no futuuro eles vão olhar pra traz e vão ver o grande erro qe estão cometendo !!

    ResponderExcluir
  3. Querida Prof ,Sinto saudades do ano quqando gincanas eram legais .Parece que ninguem que saber de nada estão nem ai para cultura.E falta de enteresse do alunos mas principalmente o que falta e EDUCAÇÃO em casa uma coisa que eue sempre tive.
    No futuro eles vão pereceber aprotunidade que eles não aproveitaram e que o tempo não volta e passa rapido.
    Tenho um grande carinho pelo WALLACE pois aprendi muitas coisas dentro dessa escola Agora eu falo quis parte de uma Boa Geração Wallace e que aproveitei muito as oprodunitades que tive.
    "que ficam no celular, e vai pra escola pra galinhar povo sem noção !! "Voces não sabem o que estão perdendo.
    Um Grande Abraço para vocÊ pROF minha Grande pois aprendi muita coisa PrINcipalmente sobre PREDÃO se lembra.E MUITO OBRIGADO PARA VOCE PROF.

    ResponderExcluir
  4. prof mas o importante é que ainda tem pessoas afim de aprender .

    ResponderExcluir
  5. mas se tiver uma pessoa que for que fizer a diferença, concerteza vai ser uma vitória , conta cmg profis

    ResponderExcluir