terça-feira, 15 de junho de 2010

Individualismo x Coletividade

O homem desde o inicio de sua História vive um paradoxo entre individualismo e coletividade. Muitas das conquistas da humanidade foram feitas graças a pessoas que tiveram coragem e ambição de mudar pensamentos, governos, culturas; porém muitas transformações só ocorreram pela união de pessoas, ou seja, pela coletividade. O voto universal, por exemplo, só foi instituído após a Revolução Francesa, onde um grupo, o terceiro estado, saiu as ruas, lutou, matou e conseguiu alguns de seus objetivos.
Mas por que estou escrevendo tudo isso? Simples, a dias vejo uma briga aqui no blog de dois grupos que querem se destacar nas mudanças e contribuições de nossa escola, estas pessoas querem seus nomes citados e parecem estar em pé de guerra, mas não perceberam que juntas, isto é, na coletividade já conseguiram alçar grandes passos em nossa comunidade escolar.
Caio (2 C). Alvaro (2º B), Guillerme(2º D), Carla (3º A), Caroline, Viviane e Jéssica (3º C), todos vocês juntos podem e estão ajudando muito em todos os eventos do Wallace e podem ajudar muito mais. Vocês tornaram-se o Grêmio estudantil e são a representatividade de todos os alunos em atividades educacionais, culturais, sociais e cívicas esportivas. Vocês tem potencial de integrar os alunos entre si, com toda a escola e comunidade. É como disse Hebert Viana "Tudo que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem em minha vida"; e vocês estão fazendo exatamente isso, sendo participativos, atuantes. Eu me orgulho muito de todos vocês e agradeço diariamente toda contribuição realizada. Obrigada vocês são exemplos a serem seguidos!

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk nossa professora vc começou gongando agente ri demaiis !
    Mas msmo assim valeeu pelo post dedicado a tdos nós qe mesmo brigando agente até qe se gosta um pouqinho, vaai kkkkkk...
    E lindo o trecho o Hebert Viana

    ResponderExcluir
  2. aah e eu nunca pensei que um dia eu fosse citada como exemplo, nem eu nem a carlaa qe vende drogaas !! kkkk²

    ResponderExcluir
  3. noffa fomos acabados agora , ah é a guerra dos sexos profis . É que a gente quer ajudar e ser as melhores ( e conseguimos diga-se de passagem rsrssr)
    amo vc profis

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo vivi a gente não vende drgas não !

    ResponderExcluir
  5. aaaah, mas a gente briga por q a gente se gosta (ou não) KOSAKSOAKSOAKSOAKSOASA, mas é nós ficamos muito proximos por causa dessa gincana, só queremos fazer desse nosso utimo ano o melhor!

    carla vendedora de rachiche (nem sei se é assim q se escreve!)

    ResponderExcluir